LEFT 4 DEAD (PEDIDO CASSIO)

terça-feira, 7 de abril de 2009

 


Produzido pela Turtle Rock, que tem em seu currículo títulos como Counter-Strike: Condition Zero, Left 4 Dead é um game baseado em equipes que coloca humanos para lutar contra os infectados, que são pessoas transformadas em máquinas de matar por um misterioso vírus.
Com quatro integrantes, o time precisa trabalhar junto para escapar da cidade, tomada pelos infectados, e há pouco espaço para o individualismo. A atmosfera de survival horror é clara e os cenários, ambientados em uma versão contemporânea dos Estados Unidos, variam entre urbanos e rurais. Ao final de cada campanha, é preciso esperar em um local por um veículo de resgate.
Os quatro sobreviventes da catástrofe que trouxe o caos ao planeta são: Bill, um veterano do Vietnã com habilidades de combate; Louis, gerente de uma cadeia de lojas de eletrônicos; Zoey, filha adolescente de uma família rica; e Francis, um rude grandalhão. Naturalmente, as habilidades de cada um dos personagens devem ser exploradas para cumprir as missões e manter-se vivo.
Do lado dos infectados, vale o mesmo princípio, mas enquanto os humanos usam armas, aqui as características distintas são determinadas pelas mutações. A classe boomer, por exemplo, pode vomitar sangue na vítima, o que atrai hordas de infectados, enquanto a smoker tem uma enorme língua que puxa o adversário. Na disputa, quando um humano morre, ele volta à ação após um certo tempo; já os infectados apenas continuam vindo, em grandes quantidades.
As campanhas são conectadas e têm uma série de mapas, que também são ligados entre si, levando até um desafio final. Não há muito enredo a não ser simplesmente a busca pela sobrevivência.
É possível jogar sozinho, com humanos e infectados controlados por inteligência artificial ou, é claro, no multiplayer, contra adversários de carne e osso. O modo online funciona de forma que o tradicional entra e sai de jogadores não influencia a experiência como um todo.
Left 4 Dead é um game para PC e Xbox 360.

Aniquilação de zumbis, um prazer para muitos.
Os anúncios que previram a chegada de Left 4 Dead mostraram que uma quantidade absurda de zumbis estava prestes a aparecer aos jogadores em formato de videogame. Diferentemente das séries Resident Evil e Silent Hill, o game distribuído pela Valve proporciona matanças em grande escala para aqueles que sempre tiveram o desejo de massacrar mortos-vivos com armas de fogo em perspectiva de primeira pessoa.

Mesmo sem grandes variedades nas fases e com curta duração, a demo causa impacto e exibe cenas nas quais pedaços de zumbis são espalhados pelos cenários sem pudor. Os visuais impressionam e os sons enaltecem a ambientação de forma semelhante ao que ocorre em vários filmes de Hollywood.

Eu Sou a Lenda… Da matança, é claro
A situação na qual os protagonistas de Left 4 Dead se encontram é bastante clichê, mas é perfeitamente aceitável. Quatro pessoas, providas de armas, explosivos e kits médicos, são encurraladas por hordas agressivas de zumbis — na realidade, humanos infectados — e devem escapar a qualquer custo. Obviamente que passar pelos seres horrendos não é nada fácil (como comprova Will Smith no filme Eu Sou a Lenda, extremamente parecido com o contexto do game).

Os desenvolvedores da Turtle Rock deixaram claro o seguinte: para vencer, trabalhe em equipe. Tanto a campanha online quanto o modo de único jogador mostram que os quatro personagens devem interagir a todo o momento para evitar que grandes grupos de zumbis abocanhem a carne de qualquer um dos denominados Survivors. Quer se separar e ir em frente sozinho? Boa sorte, mas não reclame se ficar longe e precisar de cobertura de fogo ou alguém para salvá-lo.

Há somente dois capítulos na versão demonstrativa para PC, mas isso é mais que o suficiente para deixar um gostinho de quero mais. A ambientação é realmente macabra, e uma lanterna nunca foi tão útil (exceto, talvez, em títulos da série Silent Hill). Construções e objetos em ruínas combinam perfeitamente com o sangue que jorra dos corpos dos seres bizarros. As ousadas criaturas persistem em enfrentar freneticamente os projéteis dos quatro combatentes.

Se um membro da equipe (jogador ou não) apanhar feio dos zumbis, fica deitado no chão com uma barra maior de energia, mas utilizando apenas a(s) pistola(s). Dessa forma, outro membro deve correr até o local, eliminar os zumbis em volta e reviver o membro em perigo. Mas, se a barra de energia se esgotar completamente, o membro morre. Ainda assim, há a possibilidade de ressuscitá-lo e curá-lo com o auxílio de medicamentos. Isso diminui o desafio, mas com certeza não elimina o entretenimento.

Tudo em prol da diversão
O clipe inicial da demo mostra a fuga dos quatro personagens, mas cabe aos jogadores (se for no modo online) continuar a ação. Algumas portas são espancadas e muitos zumbis são decapitados até que o gamer pegue o jeito e brinque de matar monstros. É interessante lembrar os diferentes modos de dificuldade deixam a experiência ainda mais emocionante.

A Havok, tecnologia gráfica utilizada no game, nunca foi considerada fortemente como um fenômeno dos visuais de jogos. Em Left 4 Dead, no entanto, a ambientação está deslumbrante, mostrando como vários objetos e corpos podem ser movimentados de diferentes maneiras sofrendo o impacto das balas e dos explosivos. Há alguns bugs que contrastam com algumas propriedades físicas do mundo real, mas nada que retire a emoção causada em exterminar mortos-vivos de várias formas.

Os cenários são recheados com detalhes de alto nível e, como mencionado anteriormente, ficam ainda mais atraentes se pintados com o sangue dos inimigos. Há armas e explosivos escondidos em alguns cantos dos ambientes, mas o jogo indica a posição dos objetos, facilitando a vida do jogador em coletá-los. Mais uma vez, o quesito desafio perde alguns pontos devido a esse e a outros aspectos (como o fato de a pistola possuir munição infinita).

Muitos atrativos deixados no ar
Os monstros são horrendos e, ao mesmo tempo, excitantes. Há certas figuras que causam mais estrago que as outras, como o Hunter, um ser ágil e perspicaz que pode facilmente prender um ser humano, e o Boomer, um zumbi enorme, capaz de vomitar nos membros da equipe e desnorteá-los por um período de tempo. A cada vez que o jogador experimenta as fases da demo, a disposição dos zumbis é alterada, diversificando minimamente a jogabilidade.

Considerando que o que foi testado foi apenas uma versão demonstrativa, ainda não há como afirmar definitivamente se Left 4 Dead não será um título desafiador. Armas diversas, criaturas variadas em quantidades inacreditáveis e pancadaria sem limites deverão aparecer de maneira ainda mais expressiva na versão final.

Clique e veja a 1ª imagem do jogo
Clique e veja a 2ª imagem do jogo
Clique e veja a 3ª imagem do jogo

Tamanho: 2.3GB (aproximadamente)
Idioma: Inglês
Requerimentos: Placa de vídeo de 128MB+, 3GB de espaço livre em seu HD

Download pelo Megaupload - Parte 1
Download pelo Megaupload - Parte 2
Download pelo Megaupload - Parte 3

Patch para deixar áudio em inglês:

Download pelo Megaupload

0 comentários:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios